sábado, 28 de fevereiro de 2009

CAVEAT PATRIA

Ainda agora me lembrei de um aviso de uma amiga enquanto lhe contava a minha participação nas comemorações do último 1.ª de Dezembro e de como por casualidade participei numa manifestação do PNR. Á noite na SIC deram imagens de um monárquico com quem falei e que acompanhou 3/4 do trajecto e que nada tinha a ver com aquilo.
As imagens foram recolhidas nos Restauradores e tiveram preguiça de ver quem efectivamente participava.
Outro pormenor interessante é a quantidade de fotografias que foram tiradas...Gostava de saber em que albúm é que as puseram...
Realmente parece que Pacheco Pereira está cheio de razão quanto ao situacionismo.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

NACIONALISMO-INTERNACIONALISTA VELOCIPÉDICO?

Um dia destes nas minhas viagens entre Albufeira e a República dos Corvos, dei por mim a pensar no Tour de França. Sim é verdade adoro, ciclismo.
Vinha a pensar se alguma vez voltarei a ter a possibilidade de cavalgar a minha "Olguita III" num passeio cicloturístico?
Nisto dei por mim a pensar no Tour, numa imagem do Sérgio Paulino e do Alberto Contador a vir cá de férias.
Como seria bom se o Paulinho depois daquela prata galhardamente conquistada nos Olímpicos de Atenas, ganhasse uma etapa no Tour!
Depois pensei como poucas vezes aparece o nome dele escrito no alcatrão francês. Veja-se o que fazem os espanhóis com os seus campeões. Até chateia...
Dado que não posso pedalar como seria bom fazer uma brincadeira e apoiar o homem nos Pirinéus com uma auto-caravana?
Até me emocionei, não sei se posso voltar a pedalar e da alegria de pensar numa vítória nacional!

PS:Enquanto não chego a anjo basta-me o Diabo...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ODISSEIA DA INCERTEZA PESSOAL!

Mais um que se fartou o Odisseia:
http://atrida.wordpress.com/

Um sitio com Amor pela Pátria, Coerência e Inteligência. Mais um do qual sentirei a falta. Espero que não seja retirado do ar senão perco uma das minhas páginas de partida nas minhas deambulações na "Zona Patriótica".

Considerei em retirar este blog do ar, agora que vou tomar decisões esta semana que poderão tomar algum tempo e cujo peso da responsabilidade, implicarão menos tempo ao PC. Mas, já que "assumi" e meu Amor pela Pátria/Nacionalismo "saiu do armário". Seria uma covardia retirar isto do ar. Não vou conseguir viver sem alguns dos meus sítios preferidos, por isso vou comentar noutros locais. As actualizações se as coisas correrem como penso dividir-se-ão pelo Pé Visível e Pela Gestão com Tesão...

domingo, 1 de fevereiro de 2009

SUPERIORIDADE ALGARVIA?

Desisti de fazer referência a blogues amigos visto que estes desaparecem com alguma facilidade.
Tenho o beijo da viúva-negra...
Por isso não vou de maneira nenhuma referir o conistorgis.blogspot.com, que tem vários contribuidores, mas que vive da Ategina!Deusa venerada na Antiguidade e quiçá nos dias de hoje? Que ironias àparte não tenho o prazer de conhecer.

Ao ler o postal sobre o "Algarve Natural" dei-me por mim a pensar se não existirá uma superioridade civilizacional algarvia/alentejana/sulista?
Sim sou filho de uma algarvia e de um alentejano de Almodôvar, por isso a construir a minha identidade tenho que manter as pontes em aberto...
Os Cónios estavam muito mais à frente do que os Lusitanos, aliaram-se aos Romanos, pelo que a Romanização começou aqui mais cedo... Se bem que os Luistanos arrasaram também esta zona...
A escrita do Sudoeste, a mais velha forma de escrita encontrada na Penínsila Ibérica foi (creio eu )nas Mesas do Castelinho.
Os Mouros que por cá estiveram eram tolerantes para com o mulherio, amavam as Artes e as Ciências.
As guerrilhas do Algarve, expulsaram os Franceses e em conjunto com a malta do Norte estavam
com os Franciús presos em Lisboa quando foi assinada a Convenção de Sintra. Hoje muito do melhor ouro e pedras preciosas Portuguesas estão em exposição em Museus Franceses.
E o Remexido(por Amor, claro está) foi fiel ao Rei e aos Grandes apesar dos Grandes o terem traído.
Lutou, combateu e morreu pelos seus ideais.
Só posso dizer uma coisa:que inveja!
Só para acabar, dizer que existem dois tipos de pessoas no Mundo:
Os que são Algarvios e os que gostavam de ser...